No oitavo mês de gestação, as gestantes já começam a sofrer com o cansaço e o peso do barrigão. Mas estamos na reta fina, fiquem tranquilas, pois falta pouco para a chegada do seu bebê.

Corpo da gestante no oitavo mês:

Durante o oitavo mês a gestante poderá sentir fortes contrações. Poderá observar que de seu peito já sairá um pouco de colostro, líquido que irá alimentar o seu bebê até a saída do leite. Lembrando que caso o colostro, não tenha surgido até dias antes do parto, não entre em pânico! Pois o leite irá sair mesmo quando o bebê começar a sugar o seu peito. Quanto mais ele sugar, mais leite você irá produzir.

A gestante poderá sentir desconforto ao dormir, pois o bebê está mexendo bastante no útero e encontrar uma posição confortável para dormir pode ser difícil. Por isso, será necessário dormir com vários travesseiros de apoio para uma boa noite de sono. Outro incômodo que a grávida poderá sentir é dificuldade em respirar e em se alimentar, pois o bebê estará pressionado a região onde estão os pulmões e o estômago. Neste caso, será necessário fazer de cinco a seis refeições em menor quantidade durante o dia, ao invés das três. Isso ocorre, pois o útero está bem abaixo das costelas.

Desenvolvimento do Bebê no oitavo mês de gestação

O seu bebê começa a ter os aspectos de um recém nascido. Os membros começam a se alongar e os ossos continuam calcificando, mas o crânio ainda possui determinados espaços vazio dessa forma o cérebro continua a crescer, mesmo depois do parto. Como o córtex do cérebro continua a se desenvolver, o bebê se torna sensível à dor. Nesse momento ele ingere bastante líquido amniótico e desenvolve a sensibilidade gustativa, assim ao nascer o bebê poderá apreciando o gosto doce do leite materno.

Durante o oitavo mês o bebê irá ganhar bastante peso. Por isso, controle a sua alimentação para que o peso não aumente de forma excessiva. Pois, é bastante comum ocorrer o acumulo de quilos ao final da gestação.

Peso do bebê: Média 2,500 kg
Tamanho: Média de 46 cm

Acompanhe sua gestação mês à mês:

2 Meses de Gestação 3 Meses de Gestação 4 Meses de Gestação 5 meses de gestação 6 meses de gestação sete meses de gestação oito meses de gestação 9 meses de gestação