Com a chegada do segundo mês de gestação a barriguinha ainda não apareceu, mas a ficha começa a cair. O corpo da gestante começa a se modificar, principalmente nas magrinhas, será perceptível o ganho de peso.

A gestante se sentirá mais sonolenta e cansada. É importante manter uma alimentação balanceada, com os nutrientes e vitaminas necessárias para manter a saúde da gestante e fornecer todos os nutrientes para o desenvolvimento do bebê. É bastante comum o médico que acompanha sua gestação passar algum composto vitamínico nesta fase.

Corpo da gestante no segundo mês de gestação:

Durante o segundo mês de gestação os seios crescerão bastante. Essa mudança ocorre devido a expansão dos dutos por onde irá circular o leite que vai alimentar o bebê. A partir das primeiras mudanças quanto ao tamanho dos seios à mulher deve ir se ajustando aos novos sutiãs. Evite não esperar para fazer essa mudança, pois você poderá sofrer com dores nos seios.

Os enjoos é um inconveniente que boa parte das gestantes irá passar. Apesar de não ter uma causa definida, as náuseas durante o primeiro trimestre de gestação é muito comum. Os especialistas apenas afirmam que os grandes vilões dessa história são os hormônios da gravidez, já que no primeiro trimestre eles estão com níveis bastante elevados.

Outra mudança que ocorre de forma drástica no corpo da gestante é o aumento do sangue total que circula em seu corpo. Até o fim de sua gestação, você estará com 50% a mais de sangue percorrendo por suas veias, para atender as necessidades do seu bebê. Devido a essa sobrecarga, pode ser que apareçam varizes e hemorróidas, sendo que nem todas as mulheres sofrerão com esse problema.

Desenvolvimento do bebê no segundo mês de gestação:

É durante o segundo mês de gestação que o seu bebê deixará de ser um embrião e se tornará um feto. Nessa fase os órgãos começam a se desenvolver. Os braçinhos e e mãos se encontra flexionadas sobre o coração.  Suas pernas e pés vão se tornando mais compridas. Os olhos, orelhas e boca do bebê vão se definindo. A cabeça continua pendurada para frente, junto ao peito.

Peso do bebê: Média 3g
Tamanho do bebê: Média de 3cm

Acompanhe sua gestação mês à mês:

2 Meses de Gestação3 Meses de Gestação4 Meses de Gestação5 meses de gestação6 meses de gestaçãosete meses de gestaçãooito meses de gestação9 meses de gestação