Sapinho no bebê – Como tratar!

0

O sapinho no bebê é provocado pelos fungos que é conhecido cientificamente por Cândida Albicans, que também pode ser chamada de candidíase oral. Os fungos acabam causando a infecção na mucosa da boca do bebê.

O sapinho ocorrem com maior facilidade em crianças com menos de 3 anos, pois como a imunidade ainda é considerada baixa, existe a chance do bebê pegar o sapinho.

O sapinho geralmente ocorre devido ao desequilíbrio da flora bucal do bebê ou por se contaminar com objetos que foram levados a boca. Como nos primeiros meses de vida todas as descobertas da criança são por meio da boca, existe uma chance alta de ficar exposta a contaminação.

Sapinho no bebê – Como tratar?

  • Se o sapinho no bebê estiver na fase inicial, período esse em que é possível observar uma placa branca surgindo na língua. Você pode fazer em casa o tratamento. Basta comprar bicarbonato de sódio e misturar meia colher de chá em um pires com água. Lave as suas mãos e em seguida enrole uma faixa de gaze no dedo indicador e mergulhe na misturinha que se encontra no pires.
  • Em seguida passe de forma delicada na língua do seu bebê, à medida que você vai passando a misturinha você perceberá que a placa branca na língua do seu bebê começará a soltar. A região ficará um tanto avermelhada, mas logo voltará ao normal.
  • Tenha paciência e tranquilidade nesse momento, pois o bebê provavelmente irá chorar devido ao incomodo, por isso, é bom ter mais alguma pessoa para lhe ajudar.
  • Após ter feito a limpeza na boca do seu bebê você pode utilizar o medicamento Nastatina, que é específica para fungos da Candidíase. Repetindo o procedimento por uma semana você perceberá a melhora do seu filho.

Para que o sapinho no bebê não volte mais é importante tomar algumas medidas. Confira a seguir, algumas dicas para prevenir o sapinho:

  • Mantenha a boca do bebê higienizada;
  • Lave as mãos quando estiver cuidando do bebê e esteja sempre limpando os brinquedos e seus objetos;
  • Não deixe os seus seios ficarem úmidos por muito tempo, sempre os deixe sequinho entre as mamadas do seu bebê.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui