Pular para o conteúdo

Menstruação pós gravidez

    Após o parto, uma das coisas que mais preocupa as novas mães é o reaparecimento da menstruação após o parto.

    Na amenorreia pós-parto (ausência de menstruação após o nascimento) varia muito de mulher para mulher. Como os hormônios femininos precisam de tempo para estabilizar e voltar a trabalhar antes da gestação. É um mecanismo neuro-endócrino irá ativar novamente a menstruação.

    O reaparecimento da menstruação após o nascimento pode ser muito diferente em uma mulher para outra. Um dos responsáveis ​​por essa diferença é a amamentação. Depois de expulsar no pós-parto o lóquios, a menstruação pode aparecer em uma mulher que não tenha amamentado em algumas semanas, enquanto em outras que tenha amamentado pode aparecer depois de um ou mesmo dois anos.

    É bastante normal em mulheres que não estão amamentando a atividade ovariana reiniciar no mês seguinte após dar à luz. No entanto, em alguns casos a menstruação pode voltar após dois ou três meses. De acordo com a OMS , quase todas as mulheres que não amamentam seu bebê reiniciam o seu ciclo menstrual até quatro meses após o parto.

    Também é normal ter um descasamento durante o primeiro ciclo menstrual, a menos que antes do parto a duração e quantidade eram pequenas. As primeiras menstruações são geralmente mais abundantes e pode durar por mais dias do que o habitual. Os sintomas da TPM também podem ser diferentes.

    A primeira menstruação após a amenorreia pós-parto pode ou não ser precedido de ovulação, o que se acredita (que é muito difícil de provar) é de que ocorra uma nova gravidez caso as devidas precauções não forem tomadas. Entre 1% e 11% das mulheres engravidam durante o período de amenorreia pós-parto.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *