Grávida pode tomar Fluxozol (fluconazol) – HIPOLABOR FARMACEUTICA?

0

O Fluxozol (fluconazol) é um medicamento para tratar a Candidíase vaginal aguda e recorrente, bem como para prevenir e reduzir a incidência de candidíase vaginal recorrente (três ou mais episódios por ano).

Grávida pode tomar Fluxozol?
O uso do Fluxozol durante a gravidez não deve ser utilizado, exceto em pacientes com infecções fúngicas graves ou potencialmente fatais, nas quais o Fluxozol pode ser usado se o benefício superar o possível risco para mulher grávida.

Fluxozol é um medicamento classificado na CATEGORIA C* de risco para gestante. Portanto, este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Lactante pode tomar Fluxozol?
O Fluxozol é excretado pelo leite materno em pequenas concentrações. Por isso, não é recomendada para quem está amamentando e somente deve ser utilizado quando o risco de retardar o tratamento da mãe superar o possível risco para o lactente.

Como a grávida pode tomar Fluxozol?
O Fluxozol deverá ser usado pelas mulheres grávidas após consultar um médico ou cirurgião-dentista.

* Medicamento classificado na CATEGORIA C: Em estudos que foram reproduzidos em animais apresentou efeitos adversos ao feto; ou não existem estudos em reprodução animal, como também não existe estudos controlados em humanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui