O Flucovil (fluconazol) é um medicamento para tratar a Candidíase vaginal aguda e recorrente, bem como para prevenir e reduzir a incidência de candidíase vaginal recorrente (três ou mais episódios por ano).
Grávida pode tomar Flucovil?
O uso do Flucovil durante a gravidez não deve ser utilizado, exceto em pacientes com infecções fúngicas graves ou potencialmente fatais, nas quais o Flucovil pode ser usado se o benefício superar o possível risco para mulher grávida.
Flucovil é um medicamento classificado na CATEGORIA C* de risco para gestante. Portanto, este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Lactante pode tomar Flucovil?
O Flucovil é excretado pelo leite materno em pequenas concentrações. Por isso, não é recomendada para quem está amamentando e somente deve ser utilizado quando o risco de retardar o tratamento da mãe superar o possível risco para o lactente.
Como a grávida pode tomar Flucovil?
O Flucovil deve ser utilizado por mulheres grávidas apenas com orientação médica ou do cirurgião-dentista.
* Medicamento classificado na CATEGORIA C: Foi constatado efeitos adversos no feto quando reproduzidos em animais; ou não possui estudos de reprodução animal e nem estudos.