Chá de alfazema para bebê

Chá de alfazema para cólicas do bebê é bom? Pode dar chá de alfazema para bebê? Pode dar chá de alfazema para recém nascido? como fazer chá de Alfazema? Hoje vamos tirar todas as dúvidas que as mamães possuem quando ao chá de alfazema para o bebê.

0

Chás e infusões são utilizados a milhares de anos para aliviar dores e desconfortos que o nosso corpo pode sofrer. Hoje você vai entender um pouco mais sobre o chá de alfazema para bebê. E vamos responder as seguintes perguntas:

Chá de alfazema para que serve?

O chá de alfazema tratar e combater vários problemas devido as suas propriedades medicinais. O chá ajuda a combater as cólicas abdominais, melhorar a digestão e até mesmo combater a ansiedade. Pois ela possui propriedades calmantes, antiespasmódicas, relaxantes e analgésicas.

Por isso, ela ajuda a combater as cólicas no bebê, diminui a agitação e melhora o sono.

O chá de alfazema ajuda aliviar as cólicas dos bebês?

Sim, o chá de alfazema é bom para cólica de bebê! Já que as cólicas são bastante comum e podem ocorrer por diversas situações, como por exemplo, no momento em que o bebê está mamando ou durante a mamadeira, ao comer alimentos que produzam muitos gases ou ser intolerantes algum alimento ingerido.

O chá de alfazema para cólicas do bebê sempre será uma ótima opção, pois estará combatendo e aliviando as dores causada pelas cólicas. Como também estará deixando o bebê mais calmo e relaxado.

Pode dar chá de alfazema para bebê?
Os bebês que já iniciaram a introdução a alimentação, podem fazer uso de pequenas doses do chá. Podendo dar no máximo ao dia o equivalente a duas colheres de sopa do chá de alfazema.

E pode dar chá de alfazema para recém nascido?
Bebês que mamam no peito, que possuem menos de seis meses não devem tomar diretamente o chá de alfazema na mamadeira.

A forma correta é fazer o chá de alfazema para lactantes, pois o chá de alfazema na amamentação irá passar para o leite materno todos os benefícios do chá de alfazema para o bebê.

Lembrando que caso o seu bebê sofra frequentemente com cólicas e ainda se alimentam apenas do leite materno. Uma ótima forma de diminuir os episódios é você mamães mudar sua alimentação. Por exemplo: não comer pão brando ou açúcar (doces), pois acaba provocando a fermentação na barriga do bebê e ocasionado as cólicas.

Onde comprar Alfazema para fazer o chá?
Você pode comprar Alfazema em lojas de produtos naturais ou em farmácias de manipulações. Você também pode encontrar em feiras livres ou em mercados.

Chá de alfazema para bebê como fazer?

Fazer o chá de alfazema para o bebê é bastante simples. Você irá precisar:

  • Uma 1 Colher de sopa de flores de alfazema;
  • 500 ml de água.

Você irá colocar sua chaleira e deixar a água ferver. Após levantar fervura, desligue o fogo.
Em seguida, acrescente as flores de alfazema e deixe em repouso por apenas 5 minutos.

Agora, você precisa apenas coar e ao ficar morninho pode dar ao seu bebê, pequenas doses do chá em uma chuquinha e não deve ultrapassar o equivalente a duas colheres de sopa ao dia. Já as mamães podem tomar todo o chá para passar para o leite materno os seus benefícios.

Vale ressaltar que qualquer tipo de chá só deve ser dado sob orientação de um pediatra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui