Através de um simples exame de sangue os pais podem descobrir o sexo do bebê nas primeiras semanas de gestação e o melhor é que a certeza é entre 95% a 99%.

De acordo com alguns estudos que foram realizados por uma equipe de pesquisadores do Natial Institutes od Health (NIH), que fica nos EUA, o sangue da mãe tem informações suficientes para determinar o sexo do feto a partir da sétima semana de gravidez, muito mais cedo do conhecido ultra-som, que geralmente identifica o sexo do bebê na 20ª semana.

A amniocentese também determina com segurança o sexo do bebê a partir de uma amostra do líquido amniótico, mas como é um procedimento invasivo que acarreta um risco de aborto de 1%. Por isso, não é aconselhável fazer.

Como funciona o exame de sangue (sexagem Fetal) que identifica o sexo do bebê?
A técnica envolve a análise de fragmentos de DNA não de células plasmáticas do feto. Como partir da sétima semana da gravidez, já existe plasma fetal suficiente no sangue da gestante para descobrir o sexo do bebê, os pais poderão matar a curiosidade e revelar aos amigos e familiares se estão esperando um menino ou uma menina.