Ivermectina é indicado para o tratamento de várias condições causadas por vermes ou parasitas. Sua ação se dá por meio da paralisação da musculatura de vermes e parasitas, ocasionando suas mortes e eliminando-os do seu corpo.
Grávida pode Tomar Ivermectina?
O uso do Ivermectina durante a gravidez ainda não possui estudos adequados e bem controlados. Por isso, mulheres grávidas não devem tomar.
Ivermectina é um medicamento classificado na CATEGORIA C* de risco para gestante. Portanto, este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Lactante pode tomar Ivermectina?
A Ivermectina é eliminada através do leite materno em baixas concentrações. Ela não é recomendada para quem amamenta e somente deve ser feito quando o risco de retardar o tratamento da mãe supera o possível risco para o lactente.
Como usar o Ivermectina na gravidez?
O Ivermectina deve ser utilizado por mulheres grávidas apenas com orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Os medicamentos similares/genéricos Ivermectina (Revectina) são:
Iverlat (NEOLATINA), Iverneo (BRAINFARMA), Uciose (UCI – FARMA).
*Medicamento classificado na CATEGORIA C na gravidez: Ele não possui estudos específicos em mulheres. Experiências em animais foi constatado alguns efeitos colaterais no feto, porém o benefício do remédio pode justificar o risco durante a gravidez.