Grávida pode tomar Fluconazol?

0

O Fluconazol é um medicamento para tratar a Candidíase vaginal aguda e recorrente, bem como para prevenir e reduzir a incidência de candidíase vaginal recorrente (três ou mais episódios por ano).

Grávida pode Tomar Fluconazol?
O uso do Fluconazol durante a gravidez deve ser evitado, exceto em pacientes com infecções fúngicas graves ou potencialmente fatais, nas quais o fluconazol pode ser usado se o benefício superar o possível risco para mulher grávida.

Fluconazol é um medicamento classificado na CATEGORIA C* de risco para gestante. Portanto, este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Lactante pode tomar Fluconazol?
O fluconazol na amamentação pode ser mantida após uma dose única de 150 mg. Porém ela não é recomendada para quem amamenta e fez uso repetido ou altas doses de fluconazol.

Os benefícios para o desenvolvimento e saúde para quem está amamentando devem ser considerados junto com a necessidade clínica da mãe por Fluconazol e quaisquer potenciais efeitos adversos na criança amamentada a partir de Fluconazol ou a partir de condições maternas fundamentais.

Como usar o Fluconazol na gravidez?
O Fluconazol deve ser utilizado por mulheres grávidas apenas com orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Os medicamento similares/genéricos Fluconazol (Zoltec) são:
Exomax (CLARIS), Flucamil (GEOLAB), Flucol(BELFAR), Flucolcid (LABORATORIO GLOBO), Flucomed (CIMED), Fluconal (LIBBS), Fluconeo (BRAINFARMA), Fluconid (VITAPAN), Flucovil (MEDQUIMICA), Flurgyn (UCI – FARMA), Fluxozol (HIPOLABOR FARMACEUTICA), Fesolcan (FRESENIUS), Hiconazol (HALEX ISTAR), Pronazol (DIFFUCAP), Zelix (ATIVUS).

*Medicamento classificado na CATEGORIA C na gravidez: Ele não possui estudos específicos em mulheres. Experiências em animais foi constatado alguns efeitos colaterais no feto, porém o benefício do remédio pode justificar o risco durante a gravidez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui