Levar uma queda durante a gravidez é o medo de muitas grávidas. Mas será que essa preocupação pode realmente prejudicar o bebê?

Quedas durante a gravidez:
Durante a gravidez a mulher sofre diversas alterações no seu centro de gravidade e as tonturas que também podem ocorrer durante a gestação, pode permitir possíveis quedas nesse período.

Como o bebê está protegido no ventre materno, as paredes do útero e do saco preenchido com o líquido amniótico amortecem qualquer queda que a gestante possa sofrer.13

Quando se preocupar com a queda:
Se por acaso a gestante cair e sentir contrações, os fluidos acabarem vazando ou ocorrer um sangramento, a gestante deve ligar imediatamente ao médio e ir ao hospital, pois esses são indícios de que existe um problema. O perigo maior é que devido a uma queda a gestante sofrer um descolamento de placenta (quando ocorre a separação das paredes uterinas).

Prevenir as possíveis quedas:
As gestantes precisam tomar cuidado para evitar as quedas. Por isso, caminhe com calma , evite fazer exercícios vigorosos ( no qual você não esteja habitada) e sempre que for se sentar ou se levantar peça ajuda de alguém.