A futura mamãe precisa tomar alguns cuidados quando pensar em tomar sol, pois quando não são tomadas as devidas preocupações pode ser que ocorram queimaduras ou manchas na pele. Confira a seguir, algumas dicas de banho de sol durante a gravidez:

Dicas para banho de sol durante a gravidez:

Não gaste mais de 30 minutos no sol, evite ficar exposta oa sol das 12 as 16 horas e tenha uma boa hidratação bebendo água.

Protetor solar é um item obrigatório, no mínimo fator 15, e caso a pele seja muito branca utilize um de 30. Ele deve ser aplicado 30 minutos antes da exposição solar e renovada a cada duas horas ou após sair da água, se não for resistente a ela.

Alterações hormonais podem provocar manchas ao redor do nariz e da boca (melasma), que a exposição solar pode ficar ainda mais escura. Por isso, é fundamental utilizar um protetor de alto fator nestas áreas.

Caso você tenha interesse de mostrar um bronzeado dourado rápido, você pode recorrer a auto bronzeadores. Experimente antes em uma pequena área do corpo que é visível, pois agora a pele pode ser mais sensível.