Durante a gravidez muitas gestantes acabam sofrendo com o entupimento do nariz, que acaba sendo bastante desconfortável. Com isso, acabam ficando na dúvida se é permitido o uso de descongestionante nasal como o Neosoro durante a gravidez e se ele irá prejudicar o desenvolvimento do bebê.

Vale lembrar que o medicamento Neosoro como outros descongestionantes nasais podem causar dependência caso seja usando sem a indicação médica.

Porque o nariz fica congestionado durante a gravidez?

O nariz pode passar a ficar congestionado devido ao aumento do hormônio estrogênio, que consequentemente acaba aumentando o volume do sangue, fazendo com que a produção de muco também seja aumentada e permitindo que o entupimento do nariz se torne constante, sendo mais evidente durante o terceiro trimestre da gravidez.

Como descongestionar o nariz sem uso de medicamentos?

Para aliviar a rinite gestacional você pode utilizar o soro fisiológico para lavar o nariz ou para uma nebulização. O banho quente também ajuda a descongestionar o nariz.

Se por acaso você observar que além do entupimento do nariz você esteja com dor de cabeça, febre e muco esverdeado consulte o seu médico imediatamente, pois uma infecção pode ser bastante prejudicial ao seu bebê. Neste caso, o seu médico terá que prescrever um antibiótico e o melhor tratamento para o seu caso.