Muitas pessoas perguntam se é possível fazer o teste de gravidez em casa, e a resposta é sim, mas qual teste fazer? O mais indicado é o teste de farmácia, já que este teste é preparado por laboratórios e geralmente tem um nível de acerto muito alto.

Mais minha avo falou que tem um teste caseiro que eu posso fazer com produtos encontrados em casa, isso e verdade?
Por um lado podemos dizer que sim, isso tudo dependerá de muitos fatores, a mística e crença popular envolvendo os testes de gravidez é muito grande, mas eles não são nada seguros e podem apontar um falso negativo ou positivo na maioria das vezes.

Então eu devo confiar nos testes caseiro?
A resposta é não, você pode até fazer o teste, mas ele não elimina a necessidade de um teste mais completo, como o Beta HCG (exame de sangue) veja os testes infalíveis para detectar a gravidez.

Como fazer o teste de gravidez caseiro
O teste de caseiro de gravidez pode ser realizado de diversas maneiras, preparamos uma listinha bem completa com a as principais receitas de teste de gravidez caseiro, confira!

Confira os 7 testes de gravidez caseiros mais populares no Brasil:

  • Teste da fervura da urina
    Esse teste é bastante simples e pode ser feito em casa sem maiores problemas, mas para isso você devera ter em mãos uma panela de alumínio. Urine na panela de alumínio e coloque no fogo, se a urina ferver como o leite, formando bolhas na sua camada superficial é um bom indicio que você esta grávida, mas se a urina se comportar como a água fervendo, sem formar a nata é sinal que o teste caseiro de gravidez deu negativo e provavelmente você não esta grávida.
  • Teste do Cloro
    Para este teste você irá precisar de um recipiente descartável e água sanitária, então coloque a sua urina em no recipiente e logo sem seguida coloque um pouco de cloro ou água sanitária, se a urina mudar de cor, é um sinal de que você pode esta grávida.
  • Teste Marroquino
    Para este teste caseiro você irá precisar de um recipiente com tampa, de preferência um pote de vidro, neste teste você deverá colocar a urina no recipiente de vidro e logo após colocar uma agulha de costura dentro, então você devera esperar de 8 a 9 horas, se a urina mudar de cor é sinal de que você pode esta grávida, mas se a urina permanecer com a mesma cor o sinal pode ser negativo.
  •  Teste do Cotonete
    O teste do cotonete serve bastante para as mais ansiosas, e só funciona de você tiver um ciclo correto de menstruação, o teste caseiro do cotonete consiste em você introduzir o cotonete até o colo do útero, e observar se a sinais de sangue, mas fique atenta pois a nidação que é quando o ovulo é fecundado pode provocar sangramento em algumas mulheres.
  • Teste da pasta de dente
    Neste teste você deve utilizar uma pasta de dentes ou creme dental de cor branca, após isso você devera misturar a pasta com a urina, se houver alguma reação tipo mudança de cor ou formação de bolhas, você poderá esta entrando em uma gestação.
  • Teste da folha de dente leão
    Neste teste a você devera urinar por cima de uma folha de dente de leão, igual como se fosse fazer um teste de farmácia, espere um pouco, uns 10 minutos e se aparecer bolinhas vermelhas você poderá esta grávida.
  • Teste do óleo de Pinho
    Você deve urinar em um recipiente, e logo após misturar a urina com o óleo de pinho, caso a mistura venha a mudar a sua coloração e sinal de gravidez.

Mais uma vez vamos alertamos sobre a falta de precisão de todos os testes citados acima, então, em caso de suspeita de gravidez procure um médico ginecologista, ele com certeza irá indicar o melhor processo para se descobrir uma possível gestação. Boa sorte!