Muitas mulheres ficam bastante curiosas em saber o sexo do bebê. E uma das formas mais interessantes de descobrir o sexo da criança é através da tabela chinesa, que possui mais de 700 anos e já mostrou ser bastante eficiente. Muitos afirmam que a tabela chinesa acerta 99% dos casos.

tabela chinesa - menino ou menina - Copia

Como funciona a tabela Chinesa?
De um lado da tabela você irá encontrar o mês da concepção do bebê e do outro lado da tabela, encontrara a idade da mãe.

Lembrando que existe um detalhe muito importante, que nesse caso, não é exatamente a idade real da mãe e sim a idade lunar.

Veja só o exemplo a seguir: Se por acaso a mãe tem 28 anos, deve somar a idade mais 1 anos que no caso ficaria 29 anos (a idade lunar). Mas, se por acaso a mulher tenha nascido no mês de janeiro ou fevereiro, não será necessário fazer a soma do mais 1. A sua idade lunar será a sua idade mesmo.

Em seguida, você deve cruzar a sua idade lunar com o mês que seu bebê foi concebido, daí você descobrirá o sexo da criança.

Agora que você já deve ter descoberto a sua idade lunar e o mês de concepção do seu bebê, cruze as informações na tabela: Caso o quadradinho seja rosa será uma menina, se for azul será um menino.

Observações que devem ser levadas em conta:
Caso a mãe tenha nascido antes da data prevista (prematura), será necessário calcular a idade lunar de acordo com a data prevista do nascimento. Exemplo: Caso a mãe tenha nascido de 7 meses, entre os meses de janeiro e fevereiro, nesse caso ela irá adicionar mais 1 para identificar a sua idade lunar.
Em caso de gestação gemelar (gêmeos) a tabela chinesa pode ser falha.

Quais as outras formas para descobrir o sexo do bebê?
O sexo do bebê pode ser descoberto durante no pré natal através do exame ultrassom ou através do exame de sangue, também conhecido como sexagem fetal, que irá analisar os níveis hormonais que estão na corrente sanguínea da mãe. Veja mais: Sexagem Fetal