O sono do bebê é uma das questões que levanta questões e preocupações entre os pais. O bebê recém nascido tem um sono muito irregular. Mas, a partir do terceiro ou quarto mês, os bebês começam a seguir uma rotina e algumas medidas podem ajudar a regular o sono.

Será que o sono mudou?
Demora cerca de 4 a 8 semana para que o bebê descubra o ritmo dia-noite de forma adequada. Por isso, tente dar uma grande quantidade de luz natural para a secreção de melatonina (hormônio quer regula o sono), e ao final do dia garante que receba menos luz. E tente dar banho no bebê sempre ao final da tarde para que ele fique relaxado.

O bebê só dorme nos braços?
Até o 3º ou 4º mês é normal e não há problemas do bebê pegar no sono nos braços. Mas, é importante o bebê aprender a dormir sozinho, pois os braços da mãe ou do pai não estarão sempre lá, sempre que você observar que o bebê estar sonolento coloque ele no berço.

Ele adormece no peito
É muito comum o bebê dormir no peito, afinal ele comeu, está cansado do esforço e o colo da mãe é muito confortável. Não há problema em deixar ele dormir um tempo no peito, mas depois você deve colocá-lo no berço.