Alguns remédios naturais e ervas populares podem ajudar a aumentar a sua fertilidade! Confira em nosso artigo algumas maneiras naturais de melhorar a fertilidade e aumentar as chances da concepção.

Remédios naturais para engravidar – Ervas Populares:

Óleo de linhaça – Ele pode ajudar no tratamento da infertilidade, como é muito rica em ácidos graxico (ômega-3), vitamina B e de zinco. Nos homens, óleo de linhaça pode ajudar a manter um espermatozóide saudável, e nas mulheres ajuda a estabilizar estrógeno e progesterona, o que melhora a função uterina.

Raiz de maca – Nativa do Peru, essa erva é usada para aumentar a fertilidade.  Ajuda os hormônios entrarem em equilíbrio em ambos (homens e mulheres).

Óleo de prímula – Ele vem de uma flor silvestre e é rico em vitamina E, que é muito importante quando está tentar engravidar. É benéfico para o muco cervical, e promove um ambiente propício para o esperma alcançar o útero.  Ele também ajudar a aliviar a síndrome pré-menstrual, que afeta muitas mulheres.

Vitex agnus-castus ou casta baga – ela é uma das formas mais antigas de tratar a fertilidade de modo natural pelo mundo.  Ele ajuda a equilibrar a funções hormonais , e permite regular a ovulação e menstruação. Ele é bastante útil para as mulheres que sofrem da Síndrome do Ovário Policístico (SOP), que são as que mais sofrem com o desequilíbrio hormonal.

Observação: Caso você faça uso de alguma erva citada a cima opte usar uma única erva por vez, e verifique se ela pode ser tomada juntamente a outro medicamento que você esteja tomando. Em boa parte dos casos as ervas não podem ser tomadas juntamente com medicamentos que ajudam nas reposições hormonais e nos indutores. Faça uso dos remédios naturais somente até a ovulação, pois ela não é indicada após a gravidez, por isso, não deve ser utiliza após a fecundação.