Quando a gestante tem níveis baixos de vitamina D, que é confirmado através de um exame de sangue específico chamado de 25(OH). E a gestante apresenta níveis abaixo de 30ng/ml no resultado é fato que precisará de suplemento de vitamina D durante a gravidez.

Quando tomar suplemento de Vitamina D na Gravidez 02

A deficiência da vitamina D durante a gestação pode provocar a pré-eclâmpsia, por isso, será necessário fazer uso da DePura ou da D fort durante a gravidez para evitar esse problema, como também ajudar a deixar os músculos do bebê ainda mais fortes.

Quais são os problemas relacionados a falta de vitamina D durante a gestação?
Além da temida pré-eclâmpsia a falta da vitamina D durante a gravidez pode ocasionar a diabetes gestacional, baixo peso do bebê ao nascer, infecções vaginais e o parto prematuro.

E quais os alimentos em que encontro a vitamina D?
A vitamina D pode ser encontrada em diversos alimentos como na gema do ovo e nos peixes. Sendo que a principal e provavelmente a melhor fonte para a produção de vitamina D está na pele que ocorre quando ela é exposta aos raios do sol.

Quando tomar suplemento de Vitamina D na Gravidez

Vale ressaltar que as mulheres obesas gestante acabam passando uma menor quantidade de vitamina D para o feto, podendo aumentar os riscos de problemas mais sérios ao desenvolvimento do bebê.

Quais as recomendações diárias da vitamina D?
Para as gestantes é recomendado doses diárias de 600UI ou de 15mcg/dia de vitamina D (em capsulas ou em gotas). Sendo que a gestante também pode atingir essa recomendação diária de vitamina D através  da ingestão de alimentos, mas caso o médico prescreva o suplemento não deixe de seguir a risca as recomendações. Outro fato importante são os banhos de sol que deve ser feito diariamente por pelo menos 15 minutos ao dia. Já as mulheres com tom de pele mais escura ou negra precisarão de 45 minutos até 1 hora de exposição ao sol, para que o corpo possa produzir de forma eficiente a vitamina D.

Quando tomar suplemento de Vitamina D na Gravidez 04

Qualquer mulher pode sofrer com deficiência de vitamina D?
Todas as mulheres possuem chances de sofrerem com a deficiência de vitamina D, mas são as de pele negras, que são vegetarianas e que levam pouco sol pode sofrer com a deficiência em vitamina D.

Algumas doenças que pode provocar a deficiência da vitamina D:
Lúpus;
– Obesidade;
– Hiperparatireoidismo;
– Insuficiência hepática;
– Uso de medicamentos anticonvulsivantes, corticoides e quem faz tratamento para o HIV.