É bastante normal ficar ansiosa em saber quando a sua barriga começará a crescer e poder exibir o belo barrigão para todos. Mas final, quando a barriga começa a aparecer?

Isso irá variar em cada gestante, pois isso irá depender de vários fatores, se você é mamãe de primeira viagem, se pratica algum esporte, se sofre com a obesidade, do formato do seu corpo, entre outros.

Se por acaso essa seja sua primeira gestação e você faz muito exercício físico, você poderá não perceber a barriga até a 20ª semana da gravidez, pois o músculo do seu abdome permite uma camuflada na gravidez. Sendo que o aparecimento tardio da barriga não irá apenas depender da quantidade de exercícios, pode ser também pelo excesso de peso, ou seja, a obesidade. Neste caso, pode ser que não se perceba a gravidez até a chegada do oitavo mês de gestação.

As gestantes que já passaram por uma gravidez, a barriga tente ficará evidente mais cedo, devido à dilatação que já sofreu anteriormente. Por isso, a barriga tende a surgir entre as 12ª a 18ª semanas da gravidez.

Sendo que na maioria dos casos, a barriga de gravidez começa a ficar evidente na 20ª semana da gravidez.