Saber quais os primeiros sintomas da primeira semana da gravidez, pode ser bastante difícil, pois eles não surgem até o primeiro dia de atraso menstrual. Apesar disso, em alguns casos é possível observar algumas alterações corporais ou até mesmo sentir as mudanças durante a primeira semana da gravidez.  Veja a seguir, algumas delas:

Sangramento de implantação: Em alguns casos a mulher pode perceber o sangramento de implantação, que ocorre quando o óvulo fecundado se implanta no útero materno e pode causar um pequeno sangramento antes da menstruação regular ocorrer.

Alteração das mamas: Logo na primeira semana da gravidez, a mulher pode sentir os seios mais doloridos e inchados.

Cansaço: Devido as alterações hormonais a mulher pode se sentir cansada, logo na primeira semana da gravidez.

Elevação da temperatura corporal: Um dos primeiros sintomas da primeira semana da gravidez é a alteração da temperatura, que acaba se elevando durante a gestação.

Náuseas: As náuseas ocorrem com muita frequência logo após a implantação do óvulo no útero e muitas mulheres acabam confundindo o mal estar com intoxicação alimentar, quando na verdade se trata de um dos primeiros sintomas da primeira semana da gravidez.

Enjoo a comida: Ter náuseas a sentir o cheiro de certos alimentos pode ser também considerado um dos primeiros sintomas da primeira semana da gravidez.