Você vem observando que após ter dado à luz o seu cabelo vem caindo com maior facilidade? Bem, isto é muito comum logo após o parto, mas fique tranquila, pois você encontrará neste artigo 10 dicas que irão ajudar a evitar a queda de cabelo.

Como durante a gravidez, o corpo da mulher é bombardeado por vários hormônios no final desse ciclo o seu cabelo acaba sofrendo as consequências de todo esse processo. Estas alterações fazem com que o seu cabelo durante o primeiro trimestre possa enfraquecer e cair, já durante o segundo e o terceiro trimestre ele volta a se recuperar e se torna volumoso e brilhante. Mas, os hormônios que permitiram esse estado, acabam reduzindo drasticamente com o fim da gravidez provocando alopecia. Confira a seguir, 10 dicas para evitar a perda de cabelo nessa fase e como manter eles bonitos e saudáveis:

10 Dicas para evitar a queda de cabelo no pós-parto:

Dica 1: Tenha uma dieta equilibrada. A alimentação é um dos fatores que mais influenciam a saúde dos cabelos. Siga uma dieta rica em frutas e vegetais, especialmente as que são ricas em antioxidantes e flavonóides, que protege o folículo piloso impedindo a queda de cabelo. Não esqueça de beber muita água durante essa fase.

Dica 2: Faça uso de suplementos vitamínico. É aconselhável tomar suplementos de vitamina biotina ou vitamina B e C, que complementam com uma dieta rica em frutas e legumes. Vitamina E, como B3, B6 e B5, estimula a raiz e fortalece a fibra capilar.

Dica 3: Use um shampoo suave adequado ao seu cabelo. Durante a gravidez, a secreção de óleos do couro cabeludo aumenta, fazendo com que o cabelo seja lavado com maior frequência. Para fazer isso, usar um shampoo adequado para o uso diário e que seja o menos agressivo possível, como por exemplo, o shampoo para o bebê.

Dica 4: Use um condicionador sempre após lavá-lo. Quando você utiliza o condicionador o cabelo se torna mais suave e fica mais fácil de penteá-lo, diminuindo assim a quebra e queda de cabelo.

Dica 5: Utilize produtos que dão densidade e textura do cabelo. Caso você esteja sofrendo com a queda de cabelo, eles vão ajudar a dar uma sensação de volume e espessura para cabelo.

Dica 6: Tratar seu cabelo com carinho. Seque e penteie delicadamente, evitando esfregar com a toalha, pois dessa forma você evita que ele seja danificado ou enfraqueça.

Dica 7: Não abuse dos secador ou da chapinha . O uso excessivo pode causar a queda de cabelo.

Dica 8: Não use tinturas e produtos que alisa o cabelo . Estes produtos enfraquecer o cabelo e durante o pós-parto é aconselhável não se aplicar.

Dica 9: Evite tranças e ligas para cabelos. O uso de presilhas e tic-tacs para cabelos permitem a queda de cabelo. Pois, como o cabelo pode se enroscar com facilidade as chances de queda é bastante alta.