Logo após o nascimento do bebê é bastante normal você está se sentindo esgotada. Além disso, devido às mudanças hormonais pode ser que você tenha vontade de comer algo açucarado ou refeições prontas. Mas como o seu corpo precisa se recuperar, nada melhor do que alimentos adequados para esse momento. Veja em nossa lista os alimentos saudáveis para sua recuperação durante o pós parto.

Durante o período do pós parto é necessário comer alimentos que ajude a você recuperar as suas energias e diminuir o risco de anemia ou depressão pós parto. Inclua em sua dieta alimentos ricos em proteínas e carboidratos não refinados em sua dieta. Mantenha-se hidratado, bebendo bastante líquidos e comendo muitas frutas. Dessa forma você também evita a temida prisão de vente, que é bastante comum durante as últimas semanas de gestação e durante o pós parto.

A importância do cálcio no pós parto:
Durante o período de amamentação a mãe deve consumir cerca de 1.000 miligramas de cálcio por dia, por isso, nessa fase ocorre à perda de massa óssea. Consumir produtos lácteos com baixo teor de gordura e vegetais verdes folhosos é essencial nessa fase. Nessa fase também é necessário uma dose de vitamina D, que é fornecida pela luz do sol.

Alimentos que causam sensibilidade ao bebê:
Alguns bebê agem de forma negativa a determinados alimentos que a sua mãe consome e chega até ele através do leite materno, essa é uma das causas das temidas cólicas no bebê. Se esse for o seu caso, será necessário fazer algumas mudanças em sua dieta, por isso é recomendado consultar o seu médico para tirar todas as suas dúvidas.