Como os hormônios são os responsáveis pelas mudanças que ocorre no corpo da gestante, neste caso, geralmente o cabelo passar a ficar mais brilhante, forte e cresce mais do que antes da gravidez.

Quando o bebê nasce como ficará o cabelo?
Durante os nove meses da gravidez é notório que o cabelo fica mais brilhante e volumoso. Mas após o nascimento do bebê, quando inicia a amamentação muitas mulheres começa a perder muito cabelo.

Esta repentina queda de cabelo é chamado de eflúvio telógeno no pós parto e as mamães devem ficar em alerta, observe durante o momento em que você lava os seus cabelos ou quando está escovando, observe a quantidade de cabelo que você perdeu.

Uma queda de cabelo temporária
Não se assuste com a queda de cabelo, pois ela é uma fase que geralmente dura de três a seis meses. E depois desse período, o cabelo volta ao normal.

Os cuidados com o cabelo durante a gravidez e no pós parto:
Embora as mudanças hormonais sejam inevitáveis, existem alguns métodos para ter o cabelo bonito durante a gravidez e no pós parto:

  • Tenha uma dieta saudável: Se você leva uma vida saudável e tem uma alimentação rica em frutas e legues, o seu cabelo vai crescer bastante e mais saudável.
  • Evite o uso do secador de cabelo e alisantes, o calor frequente no cabelo enfraquece e quebra. Por isso, tente utilizar o secador com o ar frio para não danificá-lo.
  • Consulte um especialista! Se por acaso tenha se passado seis meses após o nascimento do seu bebê e o seu cabelo não voltou ao normal, é hora de consultar um dermatologista para solucionar o seu problema.