É durante as primeiras semanas da gravidez que o corpo da gestante passa por diversas alterações fisiológicas para o desenvolvimento do novo ser que cresce dentro de você. Uma das consequência de todo esse turbilhão de hormônios são as náuseas, que é bastante comum entre as gestantes e pode se estender até 20ª semana.

Cerca de 70% das gestantes acabam sofrendo com as náuseas, e de 30 à 50% acabam vomitando. Geralmente, este sintoma de gravidez ocorre devido ao aumento da gonadotrofina coriônica, que também pode deixar o seu nariz congestionado.

Como as náuseas são uma consequência das mudanças que ocorre no corpo da mulher grávida, não há necessidade para se preocupar com ela. No entanto, você deve seguir uma série de recomendações para que ela não atrapalhe o seu dia. Veja a seguir, seis dicas para acabar com esse problema.

6 Dicas para diminuir as náuseas durante a gravidez:

  1. Tenha uma dieta equilibrada e faça sempre pequenas refeições, mas com uma maior frequência. Dê preferência as frutas e legumes, descarte os alimentos fritos, ricos em gordura e enlatados.
  2. Evite odores fortes ou desagradáveis
  3. Tomar chá de gengibre ou fazer uso de outros produtos naturais pode combater a náusea;
  4. Uma ótima dica para combater a náusea é como alimentos que possuem zinco como cereais integrais, bananas e leguminosas.
  5. Para diminuir o desconforto ocasionado pela náusea faça uso da vitamina B6 que ajuda o metabolismo de lipídios, carboidratos e proteínas. Além  disso,  ela também irá ajudar a diminuir a fadiga, melhorar o funcionamento do sistema imunitário e regular atividade hormonal.
  6. Sempre consulte o seu ginecologista e de forma alguma tente um tratamento sem recomendações. Já que existem vários medicamentos que podem afetar diretamente o desenvolvimento fetal