Se por acaso você tiver náuseas e vômitos na gravidez, fique tranquila, pois além de ser um sintoma inconveniente ele tende a durar mais ou menos 21 semanas. Mas para aliviar todo esse mal estar, resolvemos fazer esse artigo com 6 dicas para você acabar de vez com as náuseas e vômitos durante a gravidez.

Náuseas e vômitos na gravidez 6 Dicas para acabar com ela - Copia

Cerca de 70% das mulheres grávidas sente náuseas e entre 30 e 50% também sofrem com os vômitos. Isso tudo ocorre, devido as mudanças hormonais, mecânicas, bioquímicas e psicológicas. Eles não duram mais que 12° semana, mas em alguns casos pode continuar por toda gestação.

Alguns especialistas dão algumas dicas para driblar esse probleminha e mais confortável, veja a seguir as 7 dicas para acabar de vez com as náuseas e vômitos na gravidez:

6 Dicas para acabar com as náuseas e vômitos na gravidez:

  • Dieta: Nos casos de náuseas e vômitos leves, fazer pequenas refeições ao longo do dia, comer frutas e legumes e evitar fritos, gorduras e conservas. Já pode eliminar esse problema;
  • Mais vitamina B6: Pois além de promove o metabolismo lipídico ele regula a atividade hormonal. Por isso, consuma ovos, carne vermelha, peixes, pães …
  • Odores: Evite  cheiros desagradáveis que acabe causando as náuseas. Nesse momento você deve ter por perto um limão,  coloque ele perto do seu nariz e sinta o seu cheiro.;
  • Mais de zinco: Consuma mais bananas, cereais integrais e leguminosas. Pois ele combate as tonturas e dessa forma evitando o aparecimento das náuseas;
  • Medicação: Nos casos persistentes são usados ​​antieméticos. Há também vários remédios naturais como aqueles baseados em gengibre. Confira aqui como fazer a receitinha do gengibre!
  • Terapias alternativas: Acupuntura e Acupressão.