Devido ao alto nível de hormônios secretados no corpo da gestante ocorrem diversas mudanças em seu corpo, entre ela o cabelo que começa a ganhar mais força, brilho e crescimento.

Este resultado é devido a circulação de sangue profusa ocasionada pelos os hormônios da gravidez que acabam atingindo as células da pele e favorecendo o crescimento do cabelo.

Durante essa fase você observará seu cabelo mais resistente à quebra, bem nutrido e brilhoso. Mas isso também é reflexo de algumas mudanças que a mulher acaba assumindo mesmo de forma inconsciente, como a busca de uma dieta saudável e o abandono de maus hábitos, além de fazer uso de suplementos multivitamínicos que são importantes durante os nove meses da  gestação.

É importante lembrar que depois do nascimento do bebê será normal você notar o cabelo perder todo aquele brilho, crescimento e até mesmo sofrer com quedas. Sendo que após alguns meses o cabelo deixa de cair e volta a crescer no em ritmo desacelerado. Por isso, fazer uso de bons produtos para fortalecer e diminuir a queda são fundamentais.