O melhor alimento para o seu bebê durante os primeiros meses de vida é o leite materno, pois os seus ingredientes são fundamentais para o seu desenvolvimento.

Além disso, o leite materno possui anticorpos, protege contra doenças, infecções, preveni contra problemas respiratórios e alergias. Você já deve ter percebido o quanto é preciosos o aleitamento materno, agora descubra os cinco componentes do leite materno e tudo que ele tem a oferecer ao seu bebê.

Gorduras: Elas são ácidos graxos essenciais que não estarão em outro alimento do bebê, ele ajuda a desenvolver a visão e dar energia neurológica para o bebê.

Hidratos de carbono: Ele facilita a absorção de cálcio e ferro, como também promove a colonização intestinal, que ira manter o local ácido para evitar a proliferação de bactérias, fungos e parasitas.

Proteínas: As mais importantes  são a caseína e lactoferrina. Eles são responsáveis ​​pelo crescimento, a absorção de ferro no intestino (necessário para combater as bactérias), conservação da flora e também tem propriedades antiinflamatórias.

Vitaminas e os minerais: Exceto a vitamina D, que é obtida a partir de exposição solar moderada, as outras vitaminas e minerais são ganhos para amamentar. Eles prevenir a anemia, ajudar a proteger os pulmões e retinas  e diminuir as chances de distúrbios hemorrágicos

Água: Esse é o componente primordial do leite materno e representa 88%, o que permite manter o equilíbrio de eletrólitos do bebê, mesmo se você vive em climas quentes. Por causa disto, não é necessário para se obter líquidos extra antes de 6 meses de vida do bebê.

Como você pode perceber a amamentação não é apenas um ato de amor, mas também um sinal de responsabilidade nutricional com seu filho. Mantenha o leite materno desde seu nascimento até o início das primeiras comidinhas.