Ter Herpes Labial na gravidez não irá prejudicar o desenvolvimento do bebê, como malformação ou outros problemas. Por isso, fique tranquila!

A Herpes Labial é bastante comum durante a gravidez, pois como o sistema imune se encontra enfraquecido devido a gestação, pode ser que ocorra o aparecimento da ferida da herpes na boca, que incomoda bastante.

Como tratar a herpes labial na gravidez
Você pode tratar a herpes labial na gravidez utilizado medicamentos antivirais orais ou uma pomada antiviral. Os medicamentos mais utilizados são o Valaciclovir, o Aciclovir ou o Famciclovir, que será indicado pelo médico que acompanha a sua gravidez.

A gestante também pode utilizar fazer um remédio caseiro para diminuir a inflamação e acelerar a cicatrização da ferida. A gestante deve colocar na região ferida de duas a três gotas do extrato de própolis até que ela desapareça.

Alerta:
A Herpes Labial não é perigosa durante a gravidez, mas caso a gestante também tenha a herpes genital durante a gestação, pode ser que transmita o vírus para o bebê pela placenta ou durante o parto, caso as lesões da herpes estejam presentes da região íntima da gestante. Por isso, o risco maior ocorre durante a fase inicial e no fim da gravidez.

Se após o parto a mulher possuir a ferida da herpes nos labial, não deve beijar o seu bebê, como também deve sempre lavar as mão antes de tocá-lo, para não transmitir o vírus.