Durante a gravidez as gestantes devem ter cautela no tratamento da gripe. Pois, uma gripe mal cuidada pode ocasionar problemas para o bebê. Por isso, a gestante não deve fazer uso de medicamentos sem antes consultar o seu médico. Confira a seguir, algumas dicas simples para tratar a gripe na gravidez:

Como tratar a gripe na gravidez:

Seguido algumas recomendações a gestante poderá tratar de forma mais rápida a gripe. Por isso, será necessário:
Beber bastante líquido (água), para fluidificar as secreções;
Ficar em repouso;
Tomar vitamina C diariamente (cerca de 60 mg). Ao consumir alimentos ricos em vitamina C o organismo irá fortalecer as defesas de forma mais rápida. Alimentos como laranja, acerola, goji, abacaxi, tangerina e morango são ótimas dicas para combater a gripe de forma natural.

Como combater a tosse na gravidez:

Para combater a tosse na gravidez a gestante deve consumir bastante líquido (água) para fluidificar e remover as secreções com maior facilidade, dessa forma a tosse irá diminuir bastante. Outra forma de combater a tose é chupando bala de mel ou gengibre ao longo do dia,  para diminuir a irritação na garganta.

Como tratar de forma natural a gripe na gravidez?

Para tratar de forma natural a gripe na gravidez você poderá fazer:
Gargarejos com água e sal ou fazer uso de spray de mel com própolis (para diminuir a dor de garganta);
Fazer nebulização com soro fisiológico para diminuir a congestão nasal;
Caso a gestante tenha febre, pode ser utilizada uma toalhinha úmida nas axilas e testas.

*** Caso a gestante tenha febre acima de 38°C deve consultar um médico, pois a gripe pode ter agravado e o médico irá verificar se será necessário fazer uso de antibióticos para o tratamento. Lembrando que medicamentos como aspirinas e anti-inflamatórios, não devem ser tomados, pois irá prejudicar o desenvolvimento do bebê.