A gravidez só é considera de risco após o obstetra verificar a través de exames médicos, que exite a probabilidade de uma doença que leve a morte da mãe ou do bebê durante a gravidez ou no momento do parto.

Quando a gravidez de risco é diagnosticada, a gestante deve seguir todas as recomendações médicas. Que pode ser desde repouso absoluto, onde a gestante deve passar maior parte do tempo deitada ou sentada e em alguns casos será necessário a internação hospitalar.

Sinais e sintomas de gravidez de risco
Em sua gestação irão surgir alguns sintomas que causam desconforto durante a gravidez, alguns deles são as dores nas costas, enjoos, náuseas, câimbras, entre outros. Sendo que os principais sintomas que alertam a gestante para uma possível gravidez de risco são:
– Contrações uterinas antes do tempo;
– Sangramento vaginal;
– Vômitos e náuseas;
– Saída do fluido amniótico antes do tempo;
– Não sentir o bebê se mexendo mais de um dia;
– Desmaios ou tonturas frequentes;
– Dores ao urinar;
– Aceleração repentina dos batimentos cardíacos,
– Inchaço repentino do corpo;
– Dificuldades ao caminhar.

Caso você esteja passando por alguns destes sintomas, ligue para o seu médico ou vá ao hospital. Não ignore os sintomas, pois você pode está realmente com problemas sérios que pode acarretar em um abortou ou no parto prematuro.

Quais os cuidados que deve ter na gravidez de risco?
A gestante que está com gravidez de risco deve ter uma alimentação balanceada, repouso e tomar o remédio prescrito pelo seu médico. Os cuidados na gravidez de risco irão variar em cada caso, por isso siga a risca o que seu médico recomendou.