Uma das primeiras dúvidas que surge na maioria das gestantes ao descobrir a gravidez são informações quanto à alimentação, saúde (para um bom desenvolvimento do bebê) e o que deve evitar para não causar prejuízos ao feto. Entre tantas dúvidas e incertezas os tratamentos estéticos estão no topo da lista, por isso resolvemos fazer esse artigo para esclarecer algumas dessas dúvidas.

Grávida pode tingir o cabelo durante a gravidez?
Nos três primeiros meses de gestação são considerados os mais importantes e delicados, por isso é necessário evitar produtos químicos que possam atrapalhar o desenvolvimento do bebê. Alguns médicos têm opiniões diferentes e acreditam ser seguro tingir o cabelo, mas por via das dúvidas converse com o médico que está acompanhando a gravidez e pergunte se ele libera.

Posso realizar tratamentos químicos nos fios durante a gravidez?
De forma alguma. Como o seu corpo está passando por várias mudanças hormonais, fazer qualquer procedimento químico pode ser muito prejudicial à gestação. Por segurança é indicado abrir mão dos tratamentos químicos durante a gestação para melhor desenvolvimento do bebê.

Hidratações mais profundas nos fios podem ser feitos durante a gravidez?
Caso o seu cabelo ande muito ressecado durante a gestação. Não fará mal algum realizar uma hidratação profunda, pelo menos uma vez durante o mês, para deixar o cabelo mais brilhosos e sedoso. Mas também não deixe de conversar com seu médico sobre esse assunto e do produto que você fará uso.

Existe restrições quanto ao uso de produtos no cabelo durante a gravidez?
Sim. Por isso, não deixe de ler os rótulos e observar os componentes de cada produto. Pois, alguns produtos comercializados livremente no mercado possuem substâncias químicas nocivas. Por isso, antes de adquirir o produto faça uma busca pela internet e consulte o seu médico.