Fazer o tradicional exercício abdominal é uma dúvida que sempre surge na mente da gestante. E aí, será que posso? Para esclarecer essa dúvida não deixe de conferir o post.

Essa pergunta divide bastante as opiniões dos especialistas. Alguns acreditam que os exercício abdominal deve ser totalmente restringido durante a gravidez. Já outros acreditam que no início da gestação não irá fazer mal algum ao feto, sendo que à medida que a barriga irá crescendo, acabará não conseguindo executar o exercício devido ao desconforto.

Caso a gestante já praticava exercícios regulares, ela precisa apenas da liberação do médico que acompanha a sua gestação e seguir as orientações do profissional de educação física (personal trainer) para manter o bom condicionamento dos músculos, tanto da região abdominal como todos outros.

Vale lembrar que se por acaso a gestante é sedentária, não poderá começar a fazer exercícios vigorosos durante a gestação. Fazer atividades de baixo impacto é sempre melhor opção. Pratique natação, hidroginástica, caminhada, pilates ou ioga. E não deixe de conversar sobre esse assunto com seu médico antes de iniciar o exercício escolhido.