Não é porque você esta grávida que seu corpo deve ficar parado! Fazer uma atividade física como a hidroginástica para gestantes é uma ótima opção para prevenir inchaços e melhorar o condicionamento físico durante a gravidez.

A hidroginástica para gestantes vem se popularizando e se tornando uma das atividades mais recomendadas para as grávidas. Por ser um exercício de intensidade moderada e por ajudar a diminuir impactos articulares durante a execução dos movimentos ela se tornou bastante querida entre as gestantes.

Benefícios da hidroginástica para gestantes:
A hidroginástica par gestante favorece o relaxamento e diminui os espasmos musculares. Além de trabalha no fortalecimento e alongamento muscular. Outros benefícios são a diminuição da dor e do edema, devido à pressão hidrostática.

Tenho que ter autorização do meu médico para fazer hidroginástica?
É fundamental a liberação do seu médico para praticar a hidroginástica para gestante, sempre fique em alerta quanto à temperatura da água, que deve está abaixo de 30°, para que não ocorra uma elevação excessiva da temperatura do corpo.

Sempre fique de olho na sua frequência cardíaca, sendo que o mais importante antes de fazer o exercício na água é a sua disposição para fazer a atividade. Quanto estiver fazendo os exercícios fique atenta se não está fazendo muito esforço, caso sua respiração esteja muito ofegante, como se você estivesse subindo uma ladeira inclinada, é melhor parar e descansar.

Outros sinais que você está exagerando nos exercícios:
– Mal estar,
– Náusea,
– Tontura,
– Visão embaçada,
– Falta de ar,
– Palpitações,
– Forte dor abdominal;
– Inchaço nas mãos, pés e tornozelos;
– Sangramento vaginal;
– Perda de líquido pela vagina.

Lembrando que ao sentir algum desses sintomas você deve parar de imediato o exercício e buscar ajuda médica.