Os esterilizadores de mamadeira elétrico podem ser adquiridos em lojas de artigos para bebês e se tornou um dos métodos mais fáceis de esterilização das mamadeiras. Alguns desses esterilizadores são capazes de esterilizar até 6 mamadeiras por vez e levam apenas poucos minutos para fazer essa tarefa.

Veja como utilizar o esterilizador de mamadeira elétrico:

  1. Pegue uma pequena quantidade de água fria e encha o esterilizador. Confira no manual do produto a quantidade que deverá ser colocada. Boa parte dos esterilizadores utilizam 200 ml de água para estetizar 6 mamadeiras.
  2. Você deve colocar as mamadeiras de cabeça para baixo e com os bicos virados para cima para o processo de esterilização.
  3. É importante deixar completamente vedado o esterilizador e deixar ligado pelo tempo determinado no manual. Boas partes dos esterilizadores levam de 5 a 10 minutos para fazer o processo. Antes de retirar as mamadeiras deixe elas esfriarem.
  4. Você pode deixar as mamadeiras dentro do esterilizar por até seis horas, caso a tampa não tenha sido removida. Mas, se por acaso você tenha que retirar uma mamadeira, todas também deverão ser removidas e montadas rapidamente, para que não ocorra contaminação em seu interior.