Essa é uma pergunta bastante séria e que é feita constantemente pelas mulheres, e a resposta e sim, a mulher corre sim o risco de engravidar mesmo tomando as pílulas anticoncepcionais.

Nenhum método anticonceptivo é 100% seguro, todos tem a sua margem de erro, e como as pílulas anticoncepcionais não são diferentes, apesar de o anticoncepcional ser um método bastante seguro para se evitar a gravidez, ele tem uma eficácia de 98% no fator de proteção contra a gravidez.

Causas que podem diminuir a eficácia do anticoncepcional
Em alguma situações o efeito da pílula anticoncepcional pode ser bastante reduzido, aumentando ainda mais as chances de uma gravidez indesejada, por exemplo o uso de antibióticos e outros remédios.

É muito importante que os comprimidos sejam tomados seguindo as orientações da bula e do seu médico, mais tudo com bastante regularidade, é muito importante tomar as pílulas anticoncepcionais sempre no mesmo horário.

Outro fator que também pode diminuir a eficácia das pílulas é se a mulher vomitar logo após a ingestão do comprimido, neste caso o risco da pílula não fazer efeito é grande, e a mulher deve tomar outro comprimido imediatamente.

Melhor com ele, que sem ele!
A pílula anticoncepcional ainda é o método mais seguro de prevenir a gestação, então se você fizer o uso correto e regular as suas chances de engravidar serão mínimas.