Muitas gestantes podem sentir dor nas costas no início da gravidez. Esse é um dos primeiros incômodos que a gestante pode sentir e pode perdurar por toda gestação caso não seja tratada.

Porque as dores nas costas ocorrem?
As dores nas costas podem ocorrer por diversos motivos e em outras fases da gestação. Entre tantas causas, fazer atividade física de forma incorreta ou exagerada, ter posturas viciosas no trabalho ou carregar peso de forma excessiva. Pode permitir que ocorram as dores nas costas.

Outra causa que podem levar a gestante a sentir dores nas costas é devido à liberação do hormônio que promove o relaxamento dos ligamentos da coluna. Além disso, as gestantes que estão com sobrepeso ou idade materna avançada podem sofrer com as dores nas costas.

Como tratar as dores nas costas?
A melhor forma de tratar as dores nas costas é realizando atividade física leve, alongamento e medicamentos analgésicos ou relaxantes musculares que foram prescritos pelo médico que acompanha a sua gestação.

A gestante nunca deve se automedicar ao sentir as dores nas costas. Procure o seu médico obstetra e relate o seu caso, para que ele possa investigar com mais cuidado o seu caso e passe o melhor tratamento e medicação.