A sensação de queimação, dor e mal está é uma dos diversos sintomas indesejáveis que ocorre durante a gravidez. Veja neste artigo, porque ela ocorre e como diminuir a dor no estômago durante a gravidez:

Por que ocorre a dor no estômago durante a gravidez?
Como durante a gravidez ocorre o aumento da liberação de enzimas digestivas, que ajudam a quebrar os alimentos, principalmente nos primeiros meses. Isso faz com que a sensação de queimação e dor se torne constante. Esse incomodo se torna mais grave quando a mulher antes de engravidar já tenha problemas de gastrite, refluxo e ulceração. Caso a gestante esteja passando por uma fase ansiedade ou nervosismo, ocorrerá a piora da dor e do mal estar.

Todas as mulheres sofrem com dor no estômago durante a gravidez?
Apesar de ser bastante comum, nem sempre ocorrem as dores no estômago. O interessante é fazer ao longo do dia pequenas refeições, para que as dores no estômago não ocorram com frequência.

Como diminuir a dor no estômago durante a gravidez?
Será necessário realizar algumas medidas para diminuir a dor no estômago, uma delas é aumentar a ingestão de alimentos ricos em fibras para ajudar o intestino. Ingerir bastante líquido, como suco ao logo do dia e água. Já para aliviar as dores no estômago, evite alimentos gordurosos, faça pequenas refeições e não tome muito líquido nesse momento.

Posso tomar remédio par diminuir a dor no estômago?
O médico que acompanha a sua gestação deverá prescrever um medicamento para acalmar o mal estar e a dor que você sente em seu estômago.