Muitas gestantes relatam de dores no estômago durante a gravidez e na maioria das vezes elas são normais. A dor de estômago é um dos sintomas mais comuns durante a gestação, e está diretamente relacionado às mudanças que ocorrem no corpo da gestante.

Durante a gravidez o estômago passa a produzir maior quantidade de ácidos e enzimas digestivas. E à medida que o útero aumenta, acaba empurrando o estômago para cima, fazendo com que os refluxos se tornem mais frequentes, fazendo com que ocorra a sensação de queimação e dor.

Para que esses sintomas possam ser controlados, é importante fazer pequenas refeições durante o dia. Pois, à medida que você ingere menor quantidade de alimente você estará diminuindo as chances de sofrer com os refluxos e a sensação de queimação. Lembre-se também de não ingerir líquidos durante as refeições, pois eles acabam deixando o estômago cheio e ocasionando o problema.

Evite também consumir alimentos gordurosos ou pesados durante as refeições, já que ela está ocorrendo de forma mais lenta e pode agravar os sintomas.

Lembre-se que é fundamental consultar o ginecologista ou obstetra para que medidas adequadas sejam tomadas para tratar esse problema.