Não existem alimentos mágicos que farão você engravidar, mas existem diversas evidências científicas de que uma dieta equilibrada e reduzindo o consumo de determinados produtos favorecerá a fertilidade das mulheres e melhorar a qualidade do esperma do homem. Confira a seguir, cinco dicas para melhorar a sua fertilidade:

Diminua o consumo do álcool:
Beber durante a gravidez pode causar abortos espontâneos e alterar o desenvolvimento fetal do bebê, além disso, abusar do algo pode afetar a fertilidade masculina e feminina. Nas mulheres, o álcool pode causar ciclos irregulares e períodos sem ovulação. Já nos homens, o consumo excessivo de álcool pode causar uma diminuição na produção da testosterona e os espermatozoides maduros.

Homens x Produtos derivados do leite:
Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Harvard descobriu que o abuso dos produtos derivados do leite diminui a qualidade do esperma.

Cafeína:
Embora o consumo moderado de cafeína não afeta a fertilidade, beber mais de três xícaras de café por dia pode dificultar a implantação do ovo no útero. Além disso, o abuso dessa substância permite que você fique mais nervoso e promove o estresse. Lembrando que vários estudos já comprovaram que o estresse dificulta a concepção, tanto para os homens como nas mulheres.

Dieta mediterrânea:
Um estudo realizado pela Universidade de Navarra descobriu que as mulheres que seguiram o mais próximo da dieta mediterrânea, rica que peixe, verduras, legumes e frutas, tiveram menos problemas para engravidar. Além disso, outras pesquisas revelou que a dieta mediterrânea também melhora a motilidade dos espermatozoides.

Gorduras saturadas:
Caso você passe por um tratamento de fertilização in vitro é melhor se afastar das frituras e produtos gordurosos. Pois eles afetam de forma negativa a estimulação ovariana.