Emagrecer logo após a gravidez é o sonho da maioria das novas mamães, para perder os quilinhos que foram se acumulando ao longo dos 9 meses de gestação é necessário um pouco de disciplina e dedicação.

Dicas para emagrecer após a gravidez:

Fuja das dietas muito radicais e adote uma dieta balanceada: As dietas radicais não são indicadas para ninguém, principalmente para a mulher que acabou de ter um bebê. Neste caso, o mais importante é adotar uma dieta balanceada com alimentos que tenham um bom valo nutricional, o ideal é se alimentar de 3 em 3 horas, em alguns casos a mamãe pode pedir auxílio a um nutricionistas. Afinal de contas você ainda terá que amamentar o seu filho e quanto mais saudável você tiver, mais saúde passara para seu bebê.

Amamente sempre: A amamentação é um dos aliados da mulher para perder peso rapidamente, após a gravidez. Estudos mostram que os quilinhos a mais que ficam depois do parto são eliminados com muito mais facilidade quando a amamentação é feita de forma correta. A amamentação não só ajuda na hora de perder peso como também aumenta a imunidade da mulher, proporcionando uma serie de benefícios para sua saúde e a de seu filho.

Hidrate seu corpo: O consumo de água é fundamental para a produção adequada do leite materno, por isso, faça a ingestão de líquidos o máximo possível, o ideal é consumir pelo menos 2 litros de água por dia. O consumo e ingestão de água também ajuda acelerar o metabolismo e hidratar o seu corpo, ou seja, o consumo de água é super bem-vindo na hora de perder os quilinhos que sobraram da gravidez.

Exercícios físicos liberados: Os exercícios físicos são uma mão na roda na hora de perder peso, porém em alguns casos é indicado procurar um médico antes de entrar em uma academia, principalmente se o seu parto foi cesariano. Então, comece com uma leve caminhada, aulas de pilates ou yoga. Mas não se esqueça que os exercícios físicos só mostram resultados se aliados a uma boa alimentação.