Durante o primeiro trimestre da gravidez muitas gestantes acabam sofrendo com diarreias e ficam bastante preocupadas com a saúde do feto em desenvolvimento. Ficar atenta a quantas vezes você vai ao banheiro é importante e em alguns casos é necessário informar ao obstetra para solucionar o problema.

Principais causas da diarreia durante a gravidez:
Devido ao aumento de hormônios logo no início da gravidez;
Introduzidos várias vitaminas durante o pré-natal;
Aumento no consumo de água;
Mudança da dieta após a confirmação da gravidez.

Outras causas que levam a diarreia durante a gravidez:
Parasita intestinal;
Intoxicação gastrointestinal;
Gastroenterite.

***Neste caso será necessário exames médicos para determinar a causa e o tratamento adequado para solucionar o problema.

Recomendações para acabar com a diarreia na gravidez:
Durante essa fase evite alimentos muito temperados ou gordurosos, frutas secas e leite. Que pode deixar o intestino ainda mais solto. Adicione a sua dieta um purê de maça, banana, torradas, carnes magras (como peito de frango) para acabar com a diarreia.

Diarreia x Desidratação:
A diarreia por mais de dois dias consecutivo pode levar a um quadro de desidratação, que pode gerar um sério risco de trabalho de parto prematuro ou aborto espontâneo logo no início da gravidez. Por isso, caso você esteja evacuando mais de três vezes ao dia e persistindo por mais de dois dias entre em contato com seu obstetra.