Devido às diversas mudanças que o corpo da mulher sofre é bastante comum sentir azia, náuseas, enjoos e diarreia. Os sintomas e sinais da gravidez irão ocorrer de forma diferente em cada gestação.

Entre os diversos sintomas, a diarreia na gravidez é bastante comum. Ela não leva risco a gestante e nem ao bebê. Mas, se por acaso a diarreia persista por um tempo prolongado ou esteja associado a outros sintomas como a febre, será necessário consultar um médico para solucionar o problema.

A diarreia na gravidez tem que ser tratada o quanto antes, pois o corpo da gestante acaba não absorvendo a água, nutrientes, vitaminas e minerais, que são de extrema importância para o desenvolvimento do bebê.

Diarreia na Gravidez: O que fazer?

  • É necessário aumentar a ingestão de líquidos, por isso, esteja sempre bebendo água. Como a diarreia acaba desidratando o corpo, será necessário repor a perda de líquidos.
  • Evite comer alimentos gordurosos, como frituras.
  • Faça ao longo do dia várias refeições, sempre em pouca quantidade. Dê preferência aos alimentos leves como sopas, sucos naturais ou a própria fruta.