As famosas estrias que surgem durante a gravidez, nada mais é que o estiramento da pele, quando as fibras se rompem acabam formando as tão temidas estrias. Sendo que o seu surgimento varia em cada indivíduo, especialmente ao tipo de pele, gordura subcutânea e a derme.

Uma forma de evitar o surgimento das estrias na pele é tendo desde o início da gestação os devidos cuidados com a pele. É fundamental controlar o peso na gestação, para que ela não precise ceder mais que o necessário, fazer exercícios regulares e sempre hidratar a pele após o banho é fundamental.

Os locais que mais são acometidas pelas estrias durante a gravidez são as mamas, coxas e o abdômen, que são as áreas que mais crescem durante a gestação. É importante que os hidratantes e cremes para prevenir o surgimento das estrias contenham em sua formulação ureia, vitamina E, óleos e lanolina. Não basta apenas usar óleos para evitar o surgimento das estrias.

Outras dicas para evitar estrias na gravidez:
– Beber bastante água, no mínimo 2.5 litros ao dia;
– Passe o creme ou hidratante para estrias principalmente na área das mamas, barriga, no fundo das costas e nas coxas, no mínimo duas vezes ao dia. Pela manhã e a noite;
– Fazer o consumo de alimentos ricos em vitamina C como a laranja, abacaxi, acerola e limão, como também alimentos ricos em vitamina E como o brócolis, banana, couve, amendoim e nozes.