Você já deve saber que a tosse é um reflexo do nosso corpo para promover a limpeza das vias aéreas e de corpos estranhos que tentam penetrá-los. E com isso, evitando uma possível obstrução ou infecção.

Mas como a tosse geralmente se torna bastante irritante e desconfortável durante a noite, causando mal estar e irritabilidade. Selecionamos algumas dicas para evitar a tosse noturna no bebê.

COMO EVITAR A TOSSE NOTURNA NO BEBÊ:

Dica 1: Faça o bebê tomar mais líquidos durante o dia, principalmente água. Isso fará com que o muco se dissolva e não se acumule as vias respiratórias.

Dica 2: Mantenha o ambiente da sua casa úmido com auxílio de alguns recipientes cheios de água espalhado por sua casa, se por acaso você faça uso de ar condicionado nos cômodos essa dica é essencial, já ele resseca bastante as vias aeras. Lembrando que é necessário trocar a água todos os dias para que não se torne um ambiente fértil para os germes.

Dica 3: Antes de dar banho em seu bebê deixe o chuveiro com água quente fazer uma nevoa de vapor para que o seu pequeno possa inalar e desbloquear as vias aeras.