Para os papais e mamães sonham em poder ter filhos gêmeos e deseja saber quais são as chances de que se torne realidade, confira algumas informações que pode lhe ajudar, a saber, como gravidez engravidar de gêmeos.

Para engravidar de gêmeos irá depender de fatores genéticos (que são de caráter hereditário), a questão da idade avançada, pela técnica de reprodução assistida, usa de estimulante ovulatório.

Como engravidar de gêmeos: Fatores genéticos
Se sua família tiver histórico de gêmeos, existe uma maior probabilidade de engravidar de gêmeos. As chances se tornam maiores quando esses familiares são mais próximos. Apesar da ovulação dupla ser raro, ela ocorre com maior incidência nas mulheres que possuem em sua família histórico de gestações múltiplas.

Como engravidar de gêmeos: Mulheres entre os 35 aos 40 anos
As mulheres que possuem de 35 a 40 anos, possui maior chances de engravidar de gêmeos. Pois, à medida que o corpo da mulher amadurece ocorre uma maior produção de hormônios, que pode provocar uma liberação de mais óvulos em cada ciclo. Por isso, acredita-se que ao final da vida reprodutiva é possível que a mulher engravide de gêmeos.

Como engravidar de gêmeos: Uso do Clomid
O Clomid é um estrogênio sintético que estimula e provoca a liberação de mais óvulos durante o período fértil, fazendo com que ocorra maiores chances de ter gêmeos bivitelinos (gêmeos diferentes).

Como engravidar de gêmeos: Através da reprodução assistida
A reprodução assistida permite a possibilidade de ter filhos gêmeos não idênticos. Pois, durante a técnica de reprodução assistida se implanta mais de um embrião no útero da mulher. Aumentando as chances de uma gestação gemelar.

Atualmente, também é possível realizar a técnica de reprodução assistida e implantar apenas um embrião, caso o desejo dos da futura mãe não deseje uma gestação gelemar.

Como engravidar de gêmeos: Tratamento para fertilidade
Alguns tratamentos como a inseminação artificial, fertilização in vitro, indução de ovulação ajudam a ocorrer às ovulações múltiplas, aumentando assim as chances de ter gêmeos bivitelinos.

Gêmeos univitelinos e bivitelinos
A gravidez de gêmeos univitelinos é quando ocorre o compartilhamento da mesma informação genética e são idênticos. Apenas possui algumas diferenças entre um do outro, como a impressão digital. No caso dos gêmeos univitelinos, é obrigatório ser duas meninas ou dois meninos, onde um único óvulo é fecundado por apenas um espermatozóide e o ovo acaba se dividindo em dois.

Agora, a gravidez de gêmeos bivitelinos é quando os gêmeos são diferentes. Neste caso, são liberados dois óvulos que são fecundados por dois espermatozóides diferentes. Por isso, na gravidez de gêmeos bivitelinos é possível ter um menino e uma menina em uma mesma gestação.