Após o parto, boa parte das mulheres acaba sofrendo a queda de cabelo devido as alterações hormonais. Logo no primeiro mês ao pós parto é possível observar uma queda bastante relevante do cabelo. Mas esse efeito já pode dar sinal pode surgir do sexto mês ao nono mês.

Então para minimizar esse processo, pode ser feito alguns tratamentos para os cabelos, como também dar uma caprichada na dieta para que os cabelos permanecem a crescer forte e saudável. Confira a seguir, alguns cuidados básicos para que você não sofra com a perda do cabelo.

Cuidados para diminuir a queda de cabelo:

  • Evite o uso de secares, chapinhas e babyliss. Para não agredir o cabelo enfraquecido evite fazer uso de aparelhos que danifique o seu cabelo.
  • Se alimente com peixe, frango, abacate, aveia e soja para que seu organismo possa absorver a vitamina B, que ajuda a fortalecer o cabelo e as unhas.
  • Consumir vitaminas A e C, que estão presentes em frutas e legumes, também são fortes aliados para nutrição e fortalecimento do cabelo.
  • Fique atenta aos níveis de cálcio e ferro, pois eles também influenciam a condição do seu cabelo.

Caso você recorra a tratamentos cosméticos para queda de cabelo é recomendado consultar um dermatologista para avaliar o seu caso e decidir qual tratamento deverá ser feito para diminuir este problema.