Durante a gravidez, é muito importante que você saiba como usar corretamente o cinto de segurança quando estiver no carro. Certamente você já faz, mas será que você está usando corretamente? Nós explicaremos a maneira correta de como usá-lo!

Uma das perguntas mais frequentes das futuras mães está relacionado ao cinto de segurança. Como há muitas perguntas que surgem em torno deste elemento, que é essencial para a segurança passiva dos ocupantes do carro. Os médicos afirmam que a gestante devem tomar um cuidado especial durante o primeiro e o último trimestre da gestação.

Como a gestante deve usar cinto de segurança?

Embora na maioria dos momentos mais avançados da gravidez pode ser desconfortável o uso do cinto de segurança. A maneira correta de colocá-lo é entre a parte inferior do tórax e parte do quadril para evitar uma possível pressão sobre a barriga. Como o uso de cinto é essencial, a pior consequência do uso do cinto de segurança seria de um acidente com o próprio, poderia afetar a placenta e até mesmo causar um descolamento. Veja no vídeo a seguir como deve ser o uso correto do cinto de segurança.