Se você está com dificuldade para engravidar e o problema seja por conta da irregularidade da ovulação, uma forma de estimular e normalizar os níveis hormonais é tomando o chá de inhame para engravidar.

Como o chá de inhame fornece vários benefícios a saúde. Ele melhora o sistema imunológico, é rico em vitamina B6 e ajuda a estimular a ovulação de forma natural.

Como fazer o chá de inhame para estimular ovulação:
Apesar do consumo do inhame já ajude na produção dos hormônios em nosso corpo, ao fazer o chá de inhame você estará potencializando a ingestão dos nutrientes que estão presente no tubérculo, que acabam se perdendo quando apenas cozinhado. A receita do chá de inhame é bastante fácil e de simples preparo.

Você irá precisar:
1 Copo com água (250ml);
Casca de um inhame.

Preparo:
Lave bem a casca do inhame, coloque os ingredientes em uma panela e deixe ferver por 5 minutos (o líquido deve reduzir pela metade). Tampe a panela e deixe esfriar. Após frio, coe e reserve o chá de inhame.

Tome o equivalente a duas colheres de sopa do chá de inhame sempre em jejum durante 8 dias.

Recomendações quando ao consumo do chá de inhame:
O chá de inhame deve sempre ser tomado em jejum no período de 8 dias, o primeiro dia em que você fará a ingestão irá variar em cada ciclo menstrual.

O recomendado é tomar o chá de inhame até o máximo de dia da sua ovulação. Caso o ciclo seja de 28 dias, será recomendado consumir o chá do 7° aio 14° dia do ciclo. Já no caso do ciclo de 30 dias, deve consumir o chá do 9° ao 16° dia.