Durante a gravidez a mulher passa por diversas alterações hormonais que acabam deixando a boca amarga durante a gravidez.

Embora esse problema não ocorra em todas as gestações, a boca amarga durante a gravidez não é um problema de saúde que causará malefícios a você ou ao bebê. Apesar de incomodar, existem alguns métodos para amenizar esse sintoma.

Uma das formas de minimizar o gosto amargo na boca é escovando os dentes frequentemente com pasta de dente sabor hortelã. Fazer gargarejo com bicarbonato de sódio e água também ajuda bastante a diminuir os sintomas. Outra maneira de acabar com esse sintoma é tomar sucos de frutas cítricas, como laranja e limão, que ajuda a neutralizar o ph interior da boca e aumenta a produção de saliva. Também não deixe de beber bastante água, para se manter hidratada e eliminar de maneira correta todas as toxinas liberada pelo corpo.

Caso as dicas não resolvam o seu problema, consulte o seu médico ginecologista para que ele fique informado do seu problema e possa prescrever um tratamento adequado para o seu caso.