Esse é o primeiro resfriado que seu bebê pegou? Talvez você possa está apavorada, ne verdade? Provavelmente a maior preocupação dos pais é o apetite alterado, devido ao resfriado o bebê pode perder um pouco a fome, por isso não se desespere caso ele não esteja comendo como antes. Caso tenha alguma dúvida, não deixe de conversar com seu pediatra.

Mas se acalme, afinal de contas esses episódios de resfriados vão ocorrer muitas vezes na vida do seu pequeno. E saber o que fazer nesse momento é essencial! Veja a seguir, o que fazer para amenizar os sintomas do resfriado no bebê.

Quais os principais sintomas do resfriado no bebê:
– Espirros;
– Febre baixa;
– Indisposição do bebê;
– Nariz Escorrendo (coriza);
– Dificuldade para respirar;
– Vias aéreas congestionadas;
– Irritação devido ao incômodo do nariz entupido.

Bebê Gripado ou Resfriado - Veja como aliviar os sintomas 01

Como aliviar os sintomas do Resfriado nos bebês:

#Dica 1: Lave o nariz do bebê com soro fisiológico, várias vezes ao dia. Você perceberá que a medida que você lava o nariz do seu bebê o muco fica mais fluido e menos entupido. Você pode adquirir o frasquinho de soro fisiológico que possui conta gota e ajuda bastante nessa hora.

#Dica 2: Fazer a inação com o soro fisiológico também pode deixar o muco mais fluido, diminuindo a congestão das vias aéreas e as tosses no bebê. Agora, caso você não possua em casa um inalador você pode ligar o chuveiro quente e deixar produzir bastante vapor. Então, você deverá permanecer no banheiro com seu bebê durante 20 minutos. Em seguida, você deve fazer a troca da roupa do seu bebê, pois pode ter ficado úmida.

#Dica 3: Você pode fazer uso de um aspirador nasal do tipo manual, onde você deverá colocar o soro fisiológico para deixar mais fluido o catarro e em seguida aspirar. Lembrando que durante a aspiração você deverá fechar a outra narina para que o muco saia por completo. Outro detalhe importante é que antes de fazer uso do aspirador nasal em seu bebê, converse o pediatra, já que existem alguns que recomendam e outros não.

#Dica 4: Permita o bebê dormir em posição mais elevada. Você já pode ter percebido que quando a cabeça fica mais alta a respiração melhora e tosse diminui. Por isso, uma ideia bastante legal é usar esse truque utilizando o carrinho do bebê. Deixe o encosto levemente sentado e deixe o bebê dormir no local. Ou então, coloque um travesseiro abaixo do colchão, para que um dos lados fica mais alto, permitindo que a cabeça do bebê fique elevada.